Qualidade de sinal ruim aumenta  a demanda por “celulares de mesa”

Qualidade de sinal ruim aumenta a demanda por “celulares de mesa”

Demanda de um novo tipo de gadget produzido por uma empresa brasileira é um sucesso em várias regiões do país porque amplifica o sinal em até quatro vezes

Um novo aparelho que consegue captar os sinais das redes de celulares, mesmo em regiões onde o sinal é fraco ou quase inexistente, tem sido um sucesso de vendas em várias partes do Brasil. Trata-se de um celular de mesa que foi desenvolvido pela Elsys, empresa brasileira que atua no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações.

A vantagem do celular de mesa Quadriband GSM da Elsys é o fato de possuir uma antena destacável de alto ganho e também porque pode ser ligado a uma antena externa, por meio de um conector TNC, que aumenta a qualidade do sinal em até quatro vezes. O aparelho possui uma função (“instala fácil”) que ajuda o usuário a localizar a posição ideal da antena para se obter um melhor sinal.

O Celular de Mesa Quadriband GSM da Elsys é dual chip, vem desbloqueado, é compatível com todas as operadoras de celular e envia e recebe mensagens de texto. É comercializado pelas lojas credenciadas e também pela loja virtual da Elsys (www.lojaelsys.com.br), com preço a partir de R$ 210,00.

Segundo Cláudio Blatt, diretor da Elsys, “este gadget pode ser a solução para quem mora em regiões afastadas dos grandes centros e não tem acesso ou possui restrições no uso do celular. No Nordeste, suas vendas aumentaram 43% no segundo semestre de 2015”, afirma o executivo.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) o Brasil possui 136,45 números de celular ativos para cada 100 habitantes. Entre a população rural, no entanto, este número é menor, apenas 74% das pessoas usa telefone móvel.

Comentários